A História do Deus Ganesha e o Universalismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Deus Ganesha, que é o Deus que remove obstáculos, Ele nos ajuda a remover os obstáculos inteires também, como a inveja, orgulho, ganancia, ignorância, vaidade e etc. para que nos tornemos seres melhores.

Agora está havendo um aumento muito grande no Ocidente, principalmente dentro dos que acreditam em karma e reencarnação, do Espiritualismo Oriental, como o Hinduísmo, Yoga, Budismo, a crença do Egito, com seus Deuses e também o Hermetismo e Taoísmo.

Assim os Deuses mais queridos e populares, como Ganesha, Vinshnu, Shiva e etc. tem ganhado muito a simpatia dos ocidentais, e isso se reflete no número de textos que existem na internet sobre o assunto, do qual nosso site também participa. Temos aqui muito conteúdo do Oriente, principalmente do Budismo.

Está crescendo e se fazendo um Universalismo, principalmente das crenças Orientais, Místicas e a Cristã. Mas pessoas só deixam um pouco de lado as crenças da raça negra e vermelha, isso por causa de preconceitos e má entendimentos delas, pois a Umbanda e o Xamansimo são tão bons como o Cristianismo, Budismo, Taoísmo, Hinduísmo e etc.

A Mitologia do Deus Ganesha nos conta que ele foi filho do Deus Shiva com a Deusa Parvati.

Shiva saiu para meditar e deixou seu filho Ganesha cuidando da casa, que ficou na porta, protegendo a casa de um demônio que estava naquela região, e poderia se transformar em qualquer um, até mesmo em qualquer Deus.

Shiva então medita por mil anos, que é um tempo muito curto para uma divindade, mas por ter ficado mil anos parado, recebendo pó, seus cabelos e pelos crescendo, se sujando e etc. Ganesha não o reconheceu quando chegou em casa, achando que era o tal Deus.

Ganesha ficou na porta cuidando da casa, mas não reconheceu o seu pai quando chegou, por causa de toda mudança toda sujeira gerada por mil anos e também pelo seu grande cabelo e pelos.

Então os dois travam uma luta que termina com a morte de Ganesha.

Parvati promete para Shiva que se ele não trouxer seu filho de volta a vida, ela nunca mais fala com ele.

Então através do seu terceiro olho Shiva vê onde se encontra o corpo do seu filho estava, só que um animal havia comido sua cabeça.

Shiva então explica para Parvati que vai matar um animal e colocar a cabeça dele no lugar da de Ganesha, e assim o trará de volta a vida, e assim aconteceu.

Então é por esse motivo que o Ganesha tem uma cabeça de elefante.

E essa é a mitologia desse Deus.

Ganesha tem uma mitologia, uma representação humana junto com animal, além de um nome, mas ele é uma força viva que assim como qualquer outro Deus, e é cultuada em outras crenças com outros nomes, mitologias, parábolas e humanização.

Assim as religiões cultuam as mesmas forças ou consciências magnânimas de formas diferentes.

Essas forças vivas são consciências e vidas magnânimas, que enviam as energias de Deus para toda realidade.

Elas são eternas e sustentam tudo o que existe, a comando de um ser muito maior do que elas, que é Deus.

 

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: